Em Brasília, Ingrid Zanella comanda reunião da Comissão Nacional de Direito Marítimo e Portuário

4 agosto de 2022

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco e presidente da Comissão Nacional de Direito Marítimo e Portuário, Ingrid Zanella, se reuniu na quarta-feira (3) com o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, na sede do Conselho Federal, em Brasília. O encontro instituiu um grupo de trabalho para análise e proposição de ajustes na regulamentação da Convenção sobre o Trabalho Marítimo.

“A experiência de estarmos todos reunidos é bastante produtiva, possibilitando que sejam desenvolvidas parcerias com órgãos, fomentando a atuação da comissão nacionalmente. Um dos objetivos da comissão é justamente o de fomentar segurança jurídica, valor indispensável para o fortalecimento da advocacia e do Estado Democrático de Direito”, destacou Ingrid Zanella.

“Agradeço ao presidente e ao vice-presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti e Rafael Horn, respectivamente, além do secretário das comissões, Felipe Sarmento, pela confiança e envio do nosso parecer ao Ministério do Trabalho e Previdência. Também gostaria de agradecer aos advogados Pedro Calmon Neto, Lucas Reno e Igor Zanella pela disposição e importante contribuição”, finalizou a vice-presidente da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella.

Os integrantes da comissão também discutiram sobre o congresso que será realizado na Bahia, ainda com data a definir, além de uma reunião extraordinária também no mesmo estado. A próxima reunião da Comissão Nacional de Direito Marítimo e Portuário será realizada no mês de novembro, no Rio de Janeiro, de forma presencial.

Além de Ingrid Zanella, também estiveram presentes no encontro o vice-presidente da Comissão, James Winter, além dos integrantes Lívia Sanches Sancio e Ludwig Ferreira Eleuterio Silva. Os advogados Arthur Rocha Baptista e Osvaldo Agripino de Castro Junior participaram de forma virtual.