Em parceria com a UPE, OAB Pernambuco cria comissão especial para credenciar o primeiro mestrado em Direito Empresarial

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Visando o aprimoramento contínuo dos advogados e advogadas inscritos na Ordem, o presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, e o presidente da Comissão de Direito à Educação, Inácio Feitosa, reuniram-se na tarde da última terça-feira (10), com o reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, para tratar da criação do mestrado em Direito Empresarial.

Para condução do processo, que deverá ser submetido ao Conselho Estadual de Educação, de acordo com os padrões da Capes, foi criada a Comissão Especial para Credenciamento de Mestrado em Direito Empresarial, que será homologada até esta sexta-feira (14). “A OAB Pernambuco participará ativamente da criação do mestrado. A ideia é que o mestrado tenha entre os docentes, advogados e advogadas, com trajetória de militância na advocacia, e a formação acadêmica de doutor ou mestre em Direito”, disse Inácio Feitosa.

Também estiveram presentes o diretor da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Yuri Herculano, o diretor da UPE, José Roberto Cavalcanti, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Ricardo Chaves, vice-coordenador do curso de Direito da UPE, Luiz Edmundo Borba, e a professora Isabele Bandeira D’Angelo.