Em posses, Bruno Baptista ressalta união da advocacia

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, ressaltou a união da advocacia em torno de bandeiras de interesse da categoria ao discursar nas posses das Subseções de Arcoverde (Sertão) e Pesqueira (Agreste) nesta quarta-feira (6). De acordo com o presidente, o momento é unir forças em defesa das prerrogativas, por um melhor funcionamento do Judiciário e reforçou que a OAB-PE estará ao lado dos advogados nessas frentes. Bruno também destacou a importância da participação feminina na OAB, enaltecendo o fato de toda a diretoria da OAB Arcoverde ser formada por advogadas.

“Muitas vezes encontramos divisões na classe por questões políticas ou de outra natureza, mas acho que o momento é de união em torno de questões relevantes para advocacia. Precisamos é concentrar forças no que é fundamental. Unidos somos imbatíveis”, afirmou o presidente. Bruno Baptista – acompanhado da secretária-geral da OAB, Ana Luíza Mousinho, do tesoureiro, Fred Duarte, do presidente da Caape, Fernando Ribeiro, do diretor-geral da ESA, Mário Guimarães, de conselheiros seccionais e representantes de subseccionais – comandou as posses das diretorias das subsecções de Arcoverde e Pesqueira.

Em Arcoverde, o presidente da OAB-PE empossou as cinco dirigentes da Subsecção e enfatizou o fato de, pela primeira vez, uma seccional pernambucana ser comandada só por mulheres. “Acho que é o primeiro caso no país. Vamos continuar trabalhando por mais participação feminina”, disse. Foram empossadas a presidente, Flaviana Beserra Pacheco; a vice-presidente, Marcela Freire de Macêdo; a secretária-geral, Gilbertiana Bezerra da Silva; a secretária-geral adjunta, Edna Maria da Silva; e a tesoureira, Pâmela Gabriela Magalhães Veloso.

Em Pesqueira, o presidente Augusto César de Freitas Ramos foi reconduzido ao cargo. Também foram empossados a vice-presidente, Micheline Morgana; a secretário-geral, Márcia Cavalcanti de Almeida; o secretário-geral adjunto, Martinho Ferreira Leite Filho; e a tesoureira Constance Maria Duque de Almeida.