Em visita à OAB-PE, presidente do TJPE agradece parceria com advocacia durante sua gestão

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Duarte, recebeu o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Leopoldo Raposo, nesta sexta-feira (2), na sede da instituição em visita de cortesia. Acompanhado do assessor especial da presidência, Alberto de Freitas, do diretor geral, Ricardo Lins, do gestor do Núcleo de Precatórios, Isaías Lins, e do desembargador Sílvio Neves Baptista Filho, o presidente do TJPE, no cargo até a próxima segunda-feira (5), agradeceu pela parceria com a OAB-PE durante sua gestão.

“O relacionamento foi o mais fraternal possível. Nós estamos aqui exatamente para agradecer o apoio e a parceria da OAB, sem a qual nós não teríamos alcançado os objetivos de nossa gestão. A parceria com a Ordem dos Advogados de Pernambuco Seccional Pernambuco foi realmente muito importante”, ressaltou Leopoldo Raposo.

Também participaram da reunião o vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Accioly, o secretário geral, Fernando Ribeiro Lins, a diretora tesoureira, Silvia Nogueira, e o presidente da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Carlos Neves.

Ronnie Duarte falou da satisfação de poder contar, durante dois anos, com o TJPE presidido pelo desembargador Leopoldo Raposo. “Não é à toa que, por ocasião dos 85 anos da OAB-PE, ele recebeu uma homenagem única, que jamais foi prestada a nenhum presidente do Tribunal, e que foi proposta no Colégio de Presidentes de Subseccionais em unanimidade e em reconhecimento à atenção por ele dispensada em relação aos pleitos da advocacia”, disse. “Se pudesse ser resumido, o sentimento da advocacia pernambucana é de profunda gratidão”, acrescentou o presidente da OAB-PE.

Na ocasião, o gestor do Núcleo de Precatórios do TJPE, Isaías Lins, aproveitou para apresentar relatório de gestão de precatórios do biênio 2016/2017. O documento conta com os resultados alcançados pela gestão, como os avanços tecnológicos no gerenciamento eletrônico do pagamento de precatórios e as alterações normativas. Para conferir o conteúdo completo do relatório, clique aqui.