Empreenday movimenta a OAB-PE

A OAB-PE foi palco, neste sábado (6), do Empreenday, evento da Comissão de Empreendedorismo Jurídico (Ceju). O presidente da Ordem pernambucana, Bruno Baptista, abriu e proferiu palestra no evento, relatando sua trajetória profissional, compartilhando dicas de carreira para os advogados iniciantes e como a Ordem tem apoiado a quem está dando os primeiros passos na carreira. A plenária da OAB-PE ficou lotada de jovens advogados e advogadas.

Bruno Baptista citou o Cooffice, escritório compartilhado que a OAB-PE mantém na sua sede e que pode ser utilizado sem custos, como uma das iniciativas da instituição em prol do jovem advogado. Também falou da importância de se especializar em um ramo do direito como marca da identidade profissional e do impacto da tecnologia na advocacia.

“A tecnologia é uma realidade que pode ser uma aliada na execução das tarefas repetitivas. Mas nunca substituirá o advogado, o olho no olho com o cliente. Quanto mais a tecnologia avança, mais o fator humano nas relações fará a diferença”, disse.