ESA-PE abre inscrições para curso Defesa penal na prática

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A prática de defesa penal é tema de curso que a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), braço educacional da OAB Pernambuco, e a União dos Advogados Criminalistas (Unacrim) realizam do dia 25 de setembro, às 18h30, até o início de dezembro. Voltada para advogados e advogadas criminalistas e estudantes de direito, a qualificação ocorrerá no auditório da OAB-PE, no Recife. As inscrições têm preços diferenciados para profissionais da advocacia e podem ser feitas pelo site www.esape.com.br.

Ao todo, serão 21 encontros que somam 63 horas de aulas sobre temas do processo penal, como prisões cautelares, medidas cautelares alternativas à prisão e meios de impugnação, impugnação estratégica à acusação, instrução criminal e construção das alegações finais e habeas corpus. Também haverá abordagens sobre revisão criminal, colaboração premiada, execução penal, prerrogativas da advocacia, gestão de escritório, análise das sentenças condenatórias, recursos e atuação junto aos tribunais estaduais e regionais federais, atuação no Plenário do Júri e atuação junto aos Tribunais Superiores.

O curso conta com aulas ministradas por professores de renome nas diversas áreas do direito penal, a exemplo de Yuri Herculano, João Vieira Neto, Carolina Amorim, Maurício Bezerra, Roger Heuer, Carlos Barros, Rodrigo Almendra, André Gouveia, Carlos Sá, José Luiz Galvão, Ulisses Dornelas, Rafael Fonseca, Fernando Lacerda, Camila Andrade, Pedro Avelino, Talita Caribé, Gustavo Rocha e Daniel Lima. O investimento é de R$ 250 para advogados e advogadas e R$ 350 para o público em geral.

O primeiro módulo, nos dias 25 e 27 de setembro, das 18h30 às 21h30, será sobre atuação nos procedimentos criminais pré-processuais/investigatórios com o professor André Gouveia. Ele falará sobre questões como termo circunstanciado de ocorrência, inquérito policial e procedimento investigatório criminal conduzido pelo Ministério Público. Mais informações sobre o curso podem ser conseguidas pelos números (81) 3224.2125 ou 3032.0679 ou no site da ESA-PE.

 

Serviço

Curso Defesa penal na prática

Data: De 25 de setembro a 04 de dezembro, das 18h30 às 21h30

Inscrições: www.esape.com.br

Informações: (81) 3224.2125 ou 3032.0679

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da ESA-PE