ESA-PE promove Seminário de Atualização Jurídica na OAB Paulista

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O secretário geral da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, e o presidente da OAB Paulista, José Araújo Costa, abriram o XV Seminário de Atualização Jurídica no município na manhã desta quinta-feira (13). Ao longo do dia, o evento trará as novidades do direito previdenciário, penal, trabalhista e processual civil apresentadas por especialistas de renome nacional, regional e local. A realização é uma parceria entre a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) e a subseção.

Segundo Fernando Ribeiro Lins, por intermédio do braço educacional da OAB-PE, a dinâmica do evento possibilita que a oferta da atualização jurídica seja levada do Litoral ao Sertão, facilitando o acesso e contemplando uma gama maior de advogados e advogadas e fortalecendo o exercício da profissão no interior. Ele destacou ainda o apoio e a atuação da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape) na disponibilização de benefícios e serviços relevantes para a categoria em todas as partes do estado.

Também compuseram a mesa de abertura o presidente da Caape, Bruno Baptista, o diretor de Publicações da ESA, Yuri Herculano – representando o presidente Carlos Neves -, e o vice-presidente da OAB Paulista, Luiz Antônio da Silva. O conteúdo programático inclui discussões sobre fixação da pena-base e releitura dos critérios dosimétricos, foro privilegiado e o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), execução de alimentos e decisões polêmicas do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nova era do trabalho e o profissional trabalhista do futuro, honorários advocatícios e atualização previdenciária, entre outros temas.

Crédito das imagens: Alysson Maria