ESA-PE recebeu homenagem da Alepe pelos seus 25 anos de criação

O aniversário de 25 anos de criação da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nessa quarta-feira (08), no Recife. O presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, e o presidente do braço educacional da entidade, Carlos Neves, representaram a instituição na solenidade. A cerimônia foi prestigiada por diversos nomes do direito regional e pernambucano, incluindo membros da atual Diretoria da OAB-PE e da ESA-PE, o ex-presidente da Ordem no estado Jorge Neves, conselheiros federal e seccionais, presidentes de subseções, profissionais da categoria, desembargadores e o parlamentar propositor da homenagem, Rodrigo Novaes, entre outros.

Ronnie Duarte, que já esteve à frente da ESA-PE, ressaltou a importância da instituição educacional, que se destaca dentro do Sistema OAB pelo desempenho e pelo pioneirismo e inovação na implementação de projetos como a recém-lançada especialização Residência Jurídica. Ele também enfatizou a competência e a qualificação de Carlos Neves no exercício da presidência da Escola e no trato com seus pares e vocalizou o agradecimento da advocacia pernambucana pelas conquistas trazidas para a categoria e à sociedade em geral pela atuação do deputado Rodrigo Novaes.

Carlos Neves comentou o processo de criação e consolidação da Escola, lembrado a atuação de outros que ocuparam a titularidade da gestão da unidade. Ele enfatizou a importância da oferta permanente da qualificação profissional para a advocacia e da educação como fator de transformação social e apontou algumas das muitas iniciativas oferecidas tanto para os advogados e advogadas como estudantes de direito que estão no Grande Recife como no interior pernambucano.