Estudantes de Direito podem participar de comissões da OAB-PE

A OAB-PE aprovou em sessão plenária a criação do cargo de membro colaborador estudante para as suas comissões temáticas. É uma oportunidade aberta aos acadêmicos de Direito para participar dos colegiados temáticos e iniciar a vivência no sistema OAB. Para tanto, o universitário devem formalizar o pedido para o presidente da comissão do seu interesse ou à presidência da OAB-PE, que o encaminhará para a comissão respectiva.

O colaborador estudante poderá acompanhar as reuniões e o trabalho das comissões. Para a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, a iniciativa é um importante canal de abertura da Ordem com a academia. “Essa iniciativa aproxima a OAB dos estudantes e fortalece os laços e compromissos entre a entidade e futuros advogados”, afirma.
Os interessados já podem enviar suas solicitações de ingresso nas comissões.