Estudantes de Direito realizam vaquinha virtual para representar Pernambuco em competição mundial de negociação

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Representando Pernambuco em uma das maiores competições mundiais entre estudantes de Direito e recém-formados, o Meeting Negociação 2019, a equipe “Leão do Norte”, da Universidade Federal de Pernambuco, chegou à etapa nacional, que será realizada entre os dias 18 e 21 de abril, em Belo Horizonte. Por ser algo totalmente custeado pelos participantes, a equipe, composta por nove pessoas, criou uma vaquinha virtual com o intuito de ajudar nos gastos básicos da viagem – passagem, hospedagem e alimentação. Duas representantes estiveram presentes, nesta quinta-feira (4), na sede da OAB-PE para pedir o apoio da instituição. Elas foram recebidas pelo presidente Bruno Baptista.

A etapa nacional será realizada por meio de rounds e painéis num embate entre 20 equipes, sendo quatro de cada região do país. Após o término da competição, a equipe que tiver somado mais pontos durante o processo ganhará passagem direta para a grande final, em Tóquio. O prêmio para equipe que conquistar o primeiro lugar geral será a participação em dois cursos de mediação na Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Para uma das coaches da equipe Leão do Norte, Maria Gabriela Magalhães, esta oportunidade é única para ampliar a visibilidade do estado. “Nós temos a honra de representar o nosso estado durante um evento tão grandioso como este. Invariavelmente, todo o conhecimento adquirido a partir do avanço de cada etapa, será reverberado aqui no nosso estado, podendo disseminar conteúdos tão valiosos”, comentou.

Para estimular as doações, os participantes criaram uma série de “contrapartidas” como forma de recompensar quem ajudar com um valor mais alto. Escritórios que doarem R$3.000,00, por exemplo, terão direito a um workshop de negociação com a equipe, em uma carga horária de 8h totais. Indo além, aos que doarem R$5.000,00, também será oferecido um workshop, mas de mediação, num total de 12h. A vaquinha virtual fica disponível até o dia 18 de abril.