Evento sobre questões trabalhistas portuárias conta com apoio da OAB-PE

24 janeiro de 2023

Com apoio da OAB Pernambuco, por meio da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Petróleo (CDMPP), o Sindicato dos Operadores Portuários de Pernambuco (Sindope) e os Órgãos Gestores de Mão de Obra dos Portos de Recife e Suape (OGMO/Recife e OGMO/Suape) promovem o I Seminário de Direito do Trabalho Portuário, no capital pernambucana.

O evento será realizado de quinta (26) a sexta-feira (27), com o objetivo de debater os impactos gerados por divergências de interpretação e aplicação do Direito a casos da atividades relacionadas aos trabalhadores portuários. Presidente e vice-presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella estarão na abertura. Também na programação o presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Petróleo, Igor Zanella, que apoia o evento.

A primeira edição do seminário ocorre no Hotel Bugan, em Boa Viagem, e conta com palestras de Alexandre Ramos e Guilherme Augusto Caputo Bastos, ministros do Tribunal Superior do Trabalho, e de Celso Peel Furtado de Oliveira, desembargador do trabalho em São Paulo.

Dentre os assuntos em destaque no evento estão Sistema OGM, Adicional de Risco/Segurança Jurídica, Negociado x Legislado, Futuro do setor portuário, Desafios contemporâneos do mundo do trabalho – Portuários” e Aspectos contemporâneos do Direito do Trabalho Portuário.

O seminário é direcionado para advogados, executivos e empresários do setor portuário. Para mais inscrições e mais informações, clique aqui.

Voltar para as notícias