Ex-ministro do STF Ayres Britto visita sede da OAB-PE

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O ex-ministro do STF, advogado e professor Carlos Ayres Britto visitou a sede da OAB-PE, no Recife, nesta terça-feira (2). Ele foi recepcionado pelo presidente, Bruno Baptista, e toda a diretoria da Ordem, além de integrantes de comissões e do ex-presidente Jorge Neves. Ayres Britto veio ao Recife para ministrar uma palestra em homenagem aos 100 anos do Jornal do Commercio. “Não poderia deixar de vir aqui, apesar do tempo corrido, para dar um abraço nos colegas”, disse.

Ele teve uma rápida conversa com a diretoria da OAB-PE os advogados presentes no plenário Urbano Vitalino. O ex-ministro fez questão de relembrar a amizade que tinha com Urbano e homenageá-lo. “Foi um grande advogado, uma pessoa que construía convergências, que agregava, valores que fazem muita falta hoje em dia”, afirmou.
O ex-ministro também ressaltou a importância hoje, no país, de se buscar consensos e a importância da advocacia. “Se a Constituição, objetivamente, é a primeira manifestação de Justiça para o cidadão, subjetivamente essa primeira manifestação vem do advogado, que está ali, no dia a dia das pessoas”.

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, destacou a simplicidade como a marca principal do ex-ministro. “Apesar de ter ocupado um dos principais cargos da República, o ministro mantém a simplicidade e a serenidade”, avaliou.