Ex-presidente Ronnie Duarte assume direção da ENA

O ex-presidente da OAB-PE Ronnie Duarte foi nomeado pelo presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, para assumir o cargo de diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA). O ato de nomeação foi divulgado nesta terça-feira (5). Ele comandará o braço educativo da Ordem no triênio 2019-2021.

Ronnie Duarte, que também já dirigiu a ESA-PE, disse que já trabalha na formatação de um plano de trabalho estratégico para a ENA e que irá apresentá-lo assim que o conselho consultivo da escola for nomeado. Mas ele adiantou que dois dos pilares da sua gestão serão a regionalização e tornar a Escola superavitária. “A ideia é termos diretorias regionais”, disse. “Vamos procurar construir um projeto colaborativo com as ESAs e conquistarmos autonomia financeira”.

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, destacou a experiência do seu antecessor para assumir o cargo. “Ronnie fez um excelente trabalho à frente da ESA-PE, tem experiência de gestão na Ordem e isso o credencia para assumir o cargo. Tenho certeza que fará um excelente trabalho”, afirmou.

OUTRA NOMEAÇÃO – O presidente Felipe Santa Cruz também nomeou o conselheiro federal da OAB-PE e ex-diretor-geral da ESA-PE Carlos Neves para presidir a Comissão de Direito Eleitoral do Conselho Federal. Ele presidirá o colegiado também pelo próximo triênio.