Falecimento do advogado Alcides Rodrigues de Sena

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
É com bastante pesar que a OAB Pernambuco comunica o falecimento, nesta terça-feira (23), do escritor, professor e advogado Alcides Rodrigues de Sena, que dedicou 65 dos seus quase cem anos de vida ao exercício da advocacia. Formado pela Faculdade de Direito do Recife ainda nos anos 1940, ele teve atuação de destaque principalmente nas áreas cível e criminal.
Durante sua longa e profícua vida, seu Alcides, como era chamado, teve 10 filhos e mais de 40 netos e bisnetos. Entre os descendentes, alguns abraçaram as carreiras jurídicas: é o caso dos filhos Emanuel Sena, atual presidente da OAB Goiana, e Josué Antônio Fonseca de Sena, desembargador do TJPE, além do advogado Alcides Rodrigues de Sena Neto.
A Diretoria da OAB-PE declara solidariedade à dor da família, amigos, conhecidos e clientes de Alcides Rodrigues de Sena. Profissional de referência, ele sempre será lembrado pelo compromisso com a ética, a defesa da cidadania e a luta por justiça. O velório ocorrerá nesta quarta-feira (24), na Câmara dos Vereadores de Goiana (Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 115, Centro).