Felipe Santa Cruz e Bruno Baptista participam do I Congresso Trabalhista

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Os presidentes da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, e da OAB-PE, Bruno Baptista, participaram da abertura do I Congresso Trabalhista de Pernambuco, na noite desta quinta-feira (29), em Caruaru (Agreste). O evento, que foi promovido pela Escola Superior da Advocacia (ESA) e Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), aconteceu no Centro de Convenções do Senac. A solenidade contou com quase 500 advogados e advogadas de todos os pontos do Estado.

Na sua saudação, Bruno Baptista enalteceu a força da advocacia interiorana e reforçou seu compromisso de gestão de construir a nova sede da OAB Caruaru. O presidente da OAB-PE enfatizou a importância da defesa dos direitos trabalhistas num contexto de mudanças no mercado de trabalho.
Felipe Santa Cruz foi um dos palestrantes na abertura do evento e fez a defesa da preservação dos direitos sociais. Ele alertou sobre o desmonte dos direitos trabalhistas sob a justificativa de que a retirada deles ajudaria a gerar empregos. “Isso não vai gerar empregos. É o retorno à barbárie. A advocacia precisa resistir a esta tentativa de aniquilar direitos”, disse Santa Cruz, que foi muito saudado e homenageado durante o evento.

Além dos dois presidentes, estiveram presentes na abertura do evento o diretor-geral da ESA, Mario Guimarães, o presidente da AATP, Max Maciel, o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Duarte, o presidente da OAB Caruaru, Fernando dos Santos Júnior, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, além de representantes do Tribunal Regional do Trabalho.