Fórum de Toritama ganha Sala dos Advogados Nelson Caetano da Silva

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Batizada como Nelson Caetano da Silva, a Sala dos Advogados do Fórum Ernesto Herculino Cordeiro, em Toritama, foi inaugurada nessa quinta-feira (14) pelo presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte. Além do secretário geral da Ordem no estado, Fernando Ribeiro Lins, o evento contou com a participação do presidente, da secretária e de dois conselheiros da OAB Santa Cruz do Capibaribe, respectivamente Eraldo Cezar Rodrigues, Maria Verbênia Joventino, Josefa Vasconcelos e Marcos Henrique Lima.

Também estiveram presentes vários advogadas e advogados militantes da região e cinco sobrinhos do homenageado – Irenilda, Jane, Joana, Judá e Nelson. Em nome da família, eles agradeceram o reconhecimento à história e à memória do tio.

Com a abertura oficial da Sala, os profissionais contarão com um suporte mais adequado para o exercício da advocacia. O espaço exclusivo para a categoria disponibiliza computador com impressora, além de mesa e cadeiras. Ele funcionará no mesmo expediente que o Fórum no qual está instalado.

Homenagem – Nelson Caetano da Silva foi prefeito de Toritama, município do Agreste pernambucano, de 1977 a 1988. Entre outros destaques da gestão, cedeu o terreno onde atualmente funciona o fórum da cidade. Ele faleceu em 2012, aos 74 anos de idade.