Fórum do Recife adota entrada exclusiva para a advocacia

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O Fórum do Recife, na Ilha Joana Bezerra, passou a adotar a partir desta segunda-feira (9) a entrada exclusiva para advogados, magistrados, membros do Ministério Público, procuradores, defensores e servidores do Judiciário. Ela fica localizada na ala sul, na rampa de acesso ao primeiro andar, de frente à unidade da AACD.  A medida foi tomada após um entendimento da OAB-PE, por intermédio da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), com a diretoria do fórum sobre as revistas indiscriminadas que estavam acontecendo na entrada do prédio e que vinham sendo realizadas em advogados e advogadas.

Nesse acesso exclusivo, o tratamento é isonômico dos profissionais da advocacia com os demais integrantes das carreiras jurídicas. Haverá um detector de metal na entrada, mas sem a necessidade de revistas prévias indiscriminadas.

A OAB-PE havia tomado conhecimento das revistas indiscriminadas em advogados e prontamente atuou para cobrar da administração do fórum isonomia de tratamento em relação a magistrados e membros do Ministério Público. A direção do prédio havia se comprometido com a entrada exclusiva, faltava apenas implementá-la, fato concretizado esta semana.