Homenagem do Clube dos Advogados aos 25 anos da ESA-PE reúne importantes nomes do mundo jurídico nesta segunda-feira (7)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, foi saudante nesta segunda-feira (07) na homenagem do Clube dos Advogados de Pernambuco aos 25 anos da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), no restaurante Spettus Derby. Ele, que já foi presidente da instituição, parabenizou o ótimo trabalho feito pelo presidente Carlos Neves na atual gestão e destacou a implantação do programa Residência Jurídica.

“Nestes dois anos e meio a ESA alcançou um protagonismo jamais visto, tanto pela forte presença interiorana, quanto pela implantação de programas inovadores como a Residência Jurídica. Por isso, felicito ao presidente Carlos Neves e todos os fazem parte desta gestão que é verdadeiramente coletiva”, pontuou Ronnie Duarte.

A abertura da solenidade foi feita pela presidente do Clube dos Advogados, Nair Andrade, e contou com a participação de importantes nomes do mundo jurídico como os ex-presidentes da OAB-PE Pedro Henrique Reynaldo e Jayme Asfora, o secretário geral da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, a secretaria geral adjunta, Ana Luiza Mousinho, os conselheiros federais Silvio Pessoa Jr., Adriana Rocha Coutinho, Gustavo Ramiro e Carlos Harten, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Bruno Baptista, conselheiros estaduais da OAB-PE, os presidentes das subseccionais de Caruaru, Felipe Sampaio, Jaboatão dos Guararapes, Antônio Maciel, Ipojuca, Jarlenira Araújo, Barreiros, Adriano Vendiciano, e Timbaúba, Antônio Luiz Apolinário, os desembargadores Eduardo Sertório, Sílvio Neves Baptista Filho e Eduardo Pugliesi, e o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico. 

Emocionado, o presidente da ESA-PE, Carlos Neves, relembrou sua trajetória na advocacia. “Hoje eu tenho pela consciência de que me encontrei. E isso foi, sem sombra de dúvidas, através da ESA. Me sinto muito orgulhoso de poder dizer que represento os advogados e advogadas de Pernambuco, porque sei das lutas, sei das dificuldades e, acima de tudo, trabalho diariamente por todos eles”, finaliza.