I Encontro da Advocacia Trabalhista de Pernambuco é realizado no Auditório Fernando Santa Cruz

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Foi realizado nesta quarta-feira (20), no Auditório Fernando Santa Cruz, na nova sede da OAB Pernambuco, o I Encontro da Advocacia Trabalhista de Pernambuco, idealizado pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), em parceria com a OAB-PE e a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE). Compondo a mesa diretora, o presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, ressaltou a alegria em receber o evento e também o pré-lançamento do CONAT justamente na data em que é comemorado o Dia do Advogado Trabalhista.

“Para a OAB Pernambuco os 365 dias do ano são do advogado trabalhista, afinal, este é um ramo da advocacia que presta um importante serviço para a sociedade por representar o cidadão junto ao braço do poder judiciário que toca no que é mais caro ao cidadão”, comenta o presidente Ronnie Duarte.

Também compuseram a mesa o presidente da AATP, Max Maciel, o vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PE, Volgran Correia, o presidente da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Carlos Neves, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Bruno Baptista, o presidente do TRT6, desembargador Ivan Valença, o procurador geral do estado, César Caúla, a presidente da Escola Judicial do TRT6, Nise Pedroso, e a diretora da AATP, Simone Teixeira.

O vereador da cidade do Recife e ex-presidente da OAB Pernambuco, Jayme Asfora, recebeu uma homenagem pela autoria do PL que institui o Dia do Advogado Trabalhista no município. “Eu não faço mais do que a minha obrigação. Como parlamentar e ex-presidente da OAB Pernambuco, sei dos desafios e lutas diárias dos advogados trabalhistas. Fico muito honrado com a homenagem”, finaliza.

No encontro foram abordados temas como o estatuto do trabalho, contribuição sindical e fontes de custeio, quitação e resolução do contrato de trabalho, honorário advocatícios e gratuidade da justiça com enfoque nas decisões do STF, reflexos do CPC na Justiça do Trabalho e negociado sob o legislado.