Ingrid Zanella em cerimônia de transmissão de cargo de direção na Escola Judiciária Eleitoral

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, Ingrid Zanella, prestigiou a solenidade de transmissão de cargos da diretora e do vice-diretor da Escola Judiciária de Pernambuco (EJE-PE), na segunda-feira (20), na sede da Escola. “É uma grande satisfação estar presente neste momento tão importante para a Escola, que teve durante o último biênio a desembargadora Mariana Vargas à frente da instituição”, destacou Zanella.
Na ocasião, a desembargadora eleitoral Mariana Vargas passou formalmente o cargo de diretora à desembargadora eleitoral substituta Virgínia Gondim, que fará a gestão no biênio 2023/2025. Ela será a segunda mulher a assumir o cargo desde que a instituição foi criada, em 2003. A vice-diretoria ficará sob o comando do desembargador eleitoral substituto Dario Rodrigues Leite de Oliveira.
Na posse, Virgínia Gondim reforçou a necessidade das continuações de ações que defendam a paridade de gênero, a educação política, a inclusão e a defesa da democracia. Durante a cerimônia de posse, também aconteceu a entrega dos diplomas de mérito acadêmico e a aposição da fotografia da desembargadora Mariana Vargas na Galeria de Diretores e Diretoras da EJE.
Fizeram parte da composição da mesa da cerimônia, além do presidente e vice-presidente do TRE-PE, André Guimarães e Adalberto de Oliveira Melo, a vice-governadora do Estado, Priscila Krause; o segundo vice-presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Frederico Neves; o diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Francisco Bandeira de Mello; a juíza Roberta Gondim, representando a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco; o procurador da Prefeitura do Recife, Pedro Pontes; o Superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti; e a deputada estadual Iza Arruda. Também presentes na solenidade a secretária-adjunta da OAB-PE, Manoela Alves; e o diretor e a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Leonardo Moreira e Renata Berenguer, respectivamente.