Jovem advocacia ganha aperfeiçoamento exclusivo em evento da OAB-PE

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco promoverá no próximo sábado (23), das 8h30 às 17h, o III Encontro da Jovem Advocacia, no Recife, exclusivo para profissionais com menos de cinco anos de inscrição na Ordem. O evento abordará temas centrais para a categoria como fixação de honorários, relacionamento com o cliente, superação de dificuldades no início da carreira, defesa das prerrogativas, ética na advocacia, como se portar numa sustentação oral e inteligência emocional na gestão de conflitos, entre outros.

A atividade ocorrerá no auditório da Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), antiga Faculdade Marista, localizada na Rua Jorge Tasso Neto, 318, Apipucos. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo link https://goo.gl/kp15WC. No dia, o acesso será mediante a contribuição de um pacote de fraldas infantis tamanho GG ou XG. Todos os produtos arrecadados serão doados ao Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer Pernambuco (GAC-PE).

“É um momento para troca de experiências e esclarecimento das principais dúvidas sobre o cotidiano profissional”, disse o presidente da Comissão Especial de Assistência aos Novos Advogados (Ceana) da OAB-PE, Filipe Lobato, organizador da iniciativa. As vagas são limitadas.

Entre os palestrantes estão Leonardo Accioly, vice-presidente da Ordem no estado e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); o procurador do Estado de Pernambuco Pelópidas Soares Neto, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e conselheiro seccional da OAB-PE; e Carlos Harten, conselheiro federal da Ordem no estado. Também estão confirmadas as presenças de Larissa Moraes, advogada, doutora e mestre em direito pela UFPE e professora universitária e da Esmatra6; e de Edson Monteiro, coaching e professor de pós-graduação em gestão de pessoas.

A realização do III Encontro da Jovem Advocacia é uma ação da OAB-PE por meio da Ceana e da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape). Será emitido certificado para os participantes.

 

Programação

Defesa das prerrogativas e valorização da advocacia

Leonardo Accioly, vice-presidente da OAB-PE e conselheiro do CNMP


A ética na advocacia e o jovem advogado

Pelópidas Soares Neto, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina e conselheiro seccional da OAB-PE e procurador do Estado de Pernambuco


Empreendedorismo e gestão de escritório

Carlos Harten, conselheiro federal da OAB-PE e sócio-diretor do Queiroz Cavalcanti Advocacia


Inteligência emocional na gestão de conflitos

Edson Monteiro, coaching e professor de pós-graduação em gestão de pessoas


Os limites da publicidade na advocacia

Marcelo Farias, conselheiro seccional e Presidente da Comissão de Combate à Publicidade e Propaganda Irregulares da Advocacia (CCPI) da OAB-PE


Como se portar em uma sustentação oral

Bruno Baptista, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco

Nadjane Freitas, professora do Centro de Formação Aline Lima (Cfal) – Práticas Jurídicas e Gestão Empresarial


Os jovens advogados, o relacionamento com o cliente e a fixação de honorários

Larissa Maria de Moraes Leal, advogada, doutora e mestre em direito pela UFPE e professora universitária e da Esmatra6


Como vencer as dificuldades no início da carreira

João Olímpio Mendonça, conselheiro seccional e presidente da Comissão Especial de Segurança Pública da OAB-PE

 

Serviço

III Encontro da Jovem Advocacia

Quando: neste sábado (23), das 8h30 às 17h

Onde: Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR) – antiga Faculdade Marista (Rua Jorge Tasso Neto, 318, Apipucos)

Público Alvo: Advogados e advogadas com menos de cinco anos de inscrição na OAB

Mais informações e inscrições: pelo link https://goo.gl/kp15WC – é preciso contribuir com um pacote de fralda infantil GG ou XG