Missa do Mês da Advocacia teve apresentação do Coral Ariano Suassuna e visita à Biblioteca do Mosteiro de São Bento

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A Missa do Mês da Advocacia da OAB Pernambuco foi celebrada na manhã desta sexta-feira (10) no Mosteiro de São Bento, em Olinda, tendo à frente Dom Jerônimo Pereira. O religioso destacou a passagem do aniversário da instalação dos cursos jurídicos no Brasil, ocorrida em 11 de agosto de 1827 e que teve a igreja como sede durante mais de duas décadas.

A solenidade teve a participação do Coral Ariano Suassuna, formado por advogados e advogadas inscritos na OAB-PE. Regido pelo maestro Marcelino Monte e com acompanhamento de instrumentistas, o grupo executou um repertório com cantos, hinos e outras peças litúrgicas.

Após a celebração, houve uma visitação à Biblioteca do Mosteiro. O acesso ao espaço é restrito e, normalmente, indisponível ao público. Estiveram presentes no evento o presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, o secretário geral Fernando Ribeiro Lins, a secretária geral adjunta Ana Luiza Mousinho, a diretora tesoureira Silvia Nogueira, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), Bruno Baptista, o presidente da subseção da OAB em Olinda, Paulo Joviniano, o diretor da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) Yuri Herculano, membros de comissões da Ordem no estado e profissionais da advocacia, entre outros.