Modernização: OAB Pernambuco adota consumo de energia limpa e renovável

22 março de 2023

Pensar em novas possibilidades de produção de energia que reduzam o impacto no meio ambiente e com o custo tem sido uma das frentes de trabalho da OAB Pernambuco, que passa a adotar um sistema de energia limpa para o prédio-sede. Desde fevereiro deste ano, a Ordem realizou a portabilidade do consumo comum para o renovável.

“Modernidade e sustentabilidade andam lado a lado”, explicou o secretário-geral da OAB Pernambuco, Ivo Amaral Jr, que está à frente do projeto. “Estamos investindo em inovação para contribuir com o presente e garantir o futuro. Trabalhar de forma sustentável e com atenção socioambiental é uma forma inteligente de contribuir com o espaço onde vivemos”, explicou o secretário.

Em breve, a OAB-PE irá divulgar os detalhes sobre como a utilização de energia limpa, aquela que não libera substâncias poluentes para o meio ambiente, está sendo utilizada na Ordem e quais os impactos ambientais.

Além desse projeto, a secretaria geral da OAB Pernambuco tem outras iniciativas que visam a modernização da instituição. Uma delas é o atendimento virtual, que por meio de inteligência artificial realiza uma série de atividades que antes obrigavam a presença física de advogadas e advogados. Agora, muita coisa pode ser feita com apenas alguns cliques, seja no site da OAB-PE ou por aplicativo de mensagem. O acesso é simples e rápido pelo WhatsApp (81) 3424.1012 ou no site. Basta enviar uma mensagem e o atendimento é direcionado.

Outro projeto de tecnologia que irá trazer inovação e integração entre a Seccional Pernambuco e as Subseções é o novo sistema Business Inteligent (BI). “O objetivo do projeto é promover ainda celeridade no tratamento das ações e garantir a independência das subsecções”, destaca Ivo Amaral Jr. “A Seccional era o único lugar que detinha informações, estatísticas, adimplências, tempo de formação e gênero. Agora, a presidência das subseccionais terão acesso a todas essas informações, o que irá possibilitar uma grande melhoria no trabalho e no desenvolvimento das estratégias”, afirmou o secretário.