Movimento de Integração da Advocacia Feminina percorre municípios do Grande Recife ao Sertão do estado

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Limoeiro e Carpina são os próximos municípios a receber o Movimento Itinerante para Integração da Advocacia Feminina. O projeto foi lançado pela OAB Pernambuco, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CDMA) e da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) no início de março.

A partir do lema Mulher, a palavra é sua, advogadas, palestrantes e professoras estão percorrendo diversas cidades do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Grande Recife apresentando conteúdos de relevância e reforçando o empoderamento feminino nas diversas regiões do estado. “Com debates e produção de conhecimento, a Comissão da Mulher Advogada da OAB Pernambuco quer integrar a advocacia feminina por meio da educação, uma das formas mais eficientes no combate à desigualdade existente em nossa sociedade”, explica a presidente da CDMA e secretária geral adjunta da Ordem no estado, Ana Luiza Mousinho.

Abordando a Reforma Trabalhista, o movimento chega nesta sexta (16) ao município de Santa Cruz do Capibaribe. A palestra será ministrada às 16h, pela diretora tesoureira da OAB-PE Silvia Nogueira. Já na próxima quarta (21) é a vez das cidades de Surubim, Limoeiro e Carpina receberem, respectivamente, as advogadas Maíra Kerstenetzky, da Comissão de Direitos Humanos (CDH), para falar sobre Feminicídio, às 9h no auditório do Fórum da cidade; Diana Câmara, presidente da Comissão de Direito Municipal (CDM), discutindo a Participação da Mulher na Política, às 19h, na subseção da OAB da cidade; e Núbia Sobral, vice-presidente da Comissão de Direito de Seguridade Social (CDSS), debaterá sobre Direito Previdenciário, às 19h, na Câmara Municipal.

O Movimento Itinerante para Integração da Advocacia Feminina também passará por Arcoverde, na quinta (22), às 18h30, na sede da OAB no município, para falar sobre Feminicídio, com Maíra Kerstenetzky. No dia seguinte (23) será a vez de Araripina receber a também advogada Laura Kerstenetzky para falar sobre Liberdade de Expressão, Misoginia e Direitos das Mulheres, às 18h.

Na terça (27), na sede da OAB Caruaru, às 18h, haverá palestra ministrada por Emília Queiroz, da Comissão de Direito à Educação (CDED) sobre a Nova Dinâmica de Prazos no CPC e seu Impacto na Advocacia. Empoderamento Feminino e a Mulher Advogada serão os assuntos tratados por Marcela Proença. Na quarta-feira (28), a presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e da Informação (CDTI), Raquel Saraiva, abordará o tema Violência Contra a Mulher e Crimes Digitais, na sede da OAB Petrolina e, no mesmo dia, no Fórum de Olinda, Antonieta Barbosa, da Comissão de Direito e Saúde (CDS) falará, às 16h, sobre Direito, Câncer e Cidadania.