Novos advogados e advogadas prestam juramento e passam a integrar os quadros da OAB-PE

7 fevereiro de 2024

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (7), no auditório da OAB Pernambuco, no centro do Recife, mais de 100 novas advogadas, novos advogados, estagiárias e estagiários prestaram o juramento. Ao abrir a solenidade, o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, saudou os novos profissionais e ressaltou a importância de uma maior aproximação com a instituição.

“Aos colegas que necessitam de um local de trabalho, principalmente no início de carreira, temos à disposição, diversos espaços para que possam exercer suas atividades de forma adequada”, destacou Fernando Ribeiro Lins. “São estruturas localizadas não apenas na sede da OAB, no centro do Recife, como também o Coworking em Boa Viagem, na Zona Sul; além de coworkings e salas do advogado espalhadas por várias cidades do interior”, acrescentou o presidente da OAB-PE.

Na formação da mesa de honra, a presidente e o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Anne Cabral e Diogo Ramos, respectivamente; o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA-PE), Leonardo Moreira; o ouvidor-adjunto Ricardo Varjal; e o vice-presidente da Comissão Especial de Assistência aos Novos Advogados (CEANA), Leonardo Borba; além da professora da Faculdade de Direito do Recife Fabíola Lobo; a coordenadora do curso de Direito da Unifafire, Adriana Moura. Os advogados José de Carvalho Barroca Neto e Louis Guillaume Théodore Bueno Santos Martins foram os oradores das turmas.

Já os paraninfos foram os advogados Bruno César Maciel Braga e José Aprígio Braga de Sá Silva. “A advocacia é uma profissão muito importante para a sociedade. Busquem amar o exercício da advocacia, pois isso tornará a trajetória mais leve”, pontuou Bruno Braga. Bastante emocionado, Braga Sá discursou que estava muito feliz em poder ser paraninfo, com 48 anos de carreira. “É um prazer poder paraninfar, pela primeira vez, para uma turma de advogados. Primem por essa oportunidade de exercer esta profissão e procurem sempre se qualificar”, orientou.

Confira as galerias de fotos:

Primeira Turma

Segunda Turma

Voltar para as notícias