Novos advogados e advogadas prestaram juramento em Serra Talhada

A OAB Pernambuco promoveu, nesta quarta-feira (30), o Compromisso Legal dos novos advogados, advogadas e estagiários da Subseccional de Serra Talhada, no Sertão. A solenidade, realizada no Fórum da cidade, foi conduzida pelo presidente da Ordem no estado, Bruno Baptista, e pelo presidente da OAB Serra Talhada, Allan Pereira. Ao todo, 14 juramentandos fizeram parte da solenidade.

Para Bruno Baptista, a OAB-PE vem cumprindo um dos seus principais pilares de gestão: a interiorização. “Nós acreditamos e trabalhamos para que os advogados e advogadas do interior tenham as mesmas oportunidades de aprimoramento que os advogados da capital, bem como todos os serviços oferecidos pela Ordem em Pernambuco”, disse. Ele também falou sobre os desafios da profissão e reforçou as portas abertas para jovem advocacia.

A solenidade contou também com a presença do diretor-geral da ESA-PE, Mário Guimarães, e dos presidentes das subseccionais de Salgueiro, Darlysson Torres; de Afogados da Ingazeira, Lauricéia Rocha; e Petrolândia, Luiz Antônio Lopes; bem como os ex-presidentes da OAB Serra Talhada, Esterferson Nogueira e Jânio de Barros Carvalho.

CONVÊNIO – Em parceria com seu braço educacional, a Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), a OAB Pernambuco assinou, durante a solenidade, um convênio com a FIS – Faculdade Integrada do Sertão, visando oferecer cursos de pós-graduação a baixo custo para advocacia sertaneja.