O diagnóstico e o tratamento do Câncer de Mama são temas de debate realizado na OAB Pernambuco

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Em conjunto com as ações em prol do mês da prevenção ao Câncer de Mama, a OAB Pernambuco promove, por meio da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito à Saúde, nesta quinta-feira (25), às 18h30, um debate intitulado “Câncer de mama: diagnóstico e tratamento em debate”, no auditório Fernando Santa Cruz na nova sede da OAB Pernambuco. O objetivo do debate é, mais uma vez, chamar a atenção para a importância da prevenção e tratamento do câncer de mama, bem como apresentar quais os direitos dos pacientes e seus familiares.

Para o coordenador do evento e membro da Comissão de Direito à Saúde, Rodrigo Machado, este será um momento de alerta e esclarecimento. “A cada ano que passa nós tentamos reunir profissionais nos mais diversos segmentos, visando garantir que todos os nichos do problema. Este ano teremos a presença de advogados, médicos e psicólogos, por exemplo”, comenta.

Como palestrantes estarão presentes Christina Violet, vice-presidente do Instituto Cristina Tavares de Atenção ao Adulto com Câncer e Médica Oncologista da Onkos, Rossano Robério Araújo, médico oncologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Oncologia, e a psicóloga Marta Figueroa Hazin.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas no site da ESA-PE (www.esape.com.br).