OAB Olinda: No mês da Consciência Negra, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella participam da 1ª Caminhada Contra o Racismo

Como forma de fomentar a educação e conscientização sobre a história e a cultura afro-brasileira, o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, e a vice-presidente, Ingrid Zanella, participaram, no sábado (18), da 1ª Caminhada Contra o Racismo, promovida pela OAB Olinda. O grupo saiu do Largo do Amparo, na Cidade Alta, e seguiu até a sede da Subseção, no Carmo. Organizada pela Comissão de Igualdade Social da OAB Olinda, a iniciativa contou com a presença do Afoxé Alafin OYÓ, que fez o cortejo musical.
“A caminhada valoriza e dá visibilidade ao povo negro, que é muito importante em diversos aspectos na construção da sociedade brasileira. A Casa da Cidadania não se esquiva de temas importantes para a sociedade como é o racismo”, asseverou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.
Já Ingrid Zanella, vice-presidente da Ordem, enfatizou a importância de estarem juntos pelo fim do racismo. “É missão e dever da nossa OAB Pernambuco, OAB Olinda e de toda a comunidade jurídica ser antirracista e termos condutas efetivas em prol de uma representatividade e igualdade em nosso Estado”.
A presidente da OAB Olinda, Juliana Magalhães, reforçou o papel da Ordem no antirracismo. “Nos reunimos para promover a igualdade racial e a conscientização sobre o racismo. Queremos fomentar o debate em toda a sociedade em relação a esse tema que está presente em todos os lugares”.
A OAB Pernambuco vem trabalhando em prol da igualdade de oportunidades e de gênero. Na atual gestão, a Ordem aprovou, numa votação histórica, a paridade de gênero e a cota racial para o Quinto Constitucional.
Estiveram presentes na caminhada, o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Max Maciel. Da OAB Olinda, participaram o tesoureiro, Wilson Sena, e a presidente da Comissão de Igualdade Racial, Palloma Trindade. Também presente, a presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-PE, Débora Gonçalves, e a conselheira estadual, Denyse Mendes.
Confira as fotos aqui.