OAB-PE abre canal on-line para receber informações sobre atendimento no Judiciário

8 março de 2021

A OAB Pernambuco disponibiliza à advocacia um canal de recebimento de informações e denúncias sobre o atendimento nas unidades judiciárias do estado. Trata-se de um formulário on-line disponível no site da Ordem pernambucana onde o advogado e a advogada informa a unidade judiciária onde está ocorrendo problemas no atendimento da advocacia e o tipo de dificuldade enfrentada. Esses dados serão repassados à Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas (CDAP) que os avaliará e atuará para resolver eventuais problemas.

Para acessar o formulário, clique aqui.

Os dados de quem preencher o formulário serão preservados. Os advogados e advogadas também podem levar diretamente seus pleitos à subseção da sua região para que sejam tomadas as medidas cabíveis. O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, informa que o objetivo da iniciativa é aprimorar os canais de comunicação entre a Ordem e a advocacia no recebimento de denúncias sobre dificuldades no atendimento, principalmente neste momento em que a interação com magistrados e servidores se dá quase que exclusivamente por meios eletrônicos.

“Muitos advogados e advogadas têm levado reclamações à OAB de que não são atendidos, ou não obtêm respostas de seus pleitos em tempo razoável, que estão sendo prejudicados por problemas no atendimento. Com esse formulário on-line nós sistematizamos o fluxo de informações”, explica.

Baptista ressalta que as informações passarão por análise da CDAP e a comissão analisará os casos e atuará com as medidas cabíveis.

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