OAB-PE abre chamada pública para interessados em participar das comissões

1 fevereiro de 2021

Você, advogado ou advogada, deseja integrar uma comissão da OAB Pernambuco e fazer parte dessa grande corrente de voluntariado em prol da advocacia e da sociedade? Então fique de olho nessa oportunidade. A OAB-PE abre, a partir desta segunda-feira (1º/2), uma chamada pública para advogados e advogadas interessados em participar das suas comissões temáticas. As inscrições vão até o próximo dia 21 de fevereiro. Os interessados deverão se inscrever por meio de um formulário on line disponível no site da OAB-PE, deixando seus dados, contatos e indicando qual comissão gostaria de participar. Os dados serão repassados para os presidentes das respectivas comissões para posterior nomeação.

Para acessar o formulário, clique aqui.

O processo de seleção é exclusivo para a advocacia. Não há limite mínimo de tempo de atividade profissional. Será admitida uma inscrição por interessado/a e este/a deverá indicar uma comissão que deseja participar.

As comissões desenvolvem o trabalho de estudo, análise e suporte às ações da OAB-PE dentro das respectivas áreas de atuação. Todos os integrantes trabalham de forma voluntária, com reuniões periódicas.

“Nosso objetivo é abrir espaço nas comissões para mais advogados e advogadas participarem e contribuírem com a OAB e com a sociedade. A advocacia é muito participativa e precisamos estimular cada vez mais que esta participação esteja refletida na OAB. Participar de uma comissão é uma experiência enriquecedora para qualquer profissional, em qualquer momento da sua carreira”, afirma o presidente Bruno Baptista.

“A pluralidade é uma marca da OAB Pernambuco. A abertura dessa chamada pública é nesta linha de valorização da pluralidade e da advocacia contribuir com o dia a dia da entidade que representam”, afirma o secretário-geral adjunto da seccional pernambucana, Ivo Amaral.

Voltar para as notícias