OAB-PE antecipou a celebração ao Dia da Advocacia Pública com evento de valorização da categoria no Recife

O Dia da Advocacia Pública é celebrado em sete de março, mas já na manhã dessa segunda-feira (05) a OAB Pernambuco promoveu um evento de valorização e reconhecimento da categoria. O encontro na sede da instituição, no Recife, foi aberto pelo presidente Ronnie Preuss Duarte. Ele destacou o apoio dado aos pleitos dos profissionais e o compromisso e a isenção da entidade com outras pautas importantes para os advogados e as advogadas que atuam no serviço público.

A mesa de honra foi formada pelo presidente da Comissão de Advocacia Pública (CAP) da OAB-PE, Ricardo Marques, o secretário geral Fernando Ribeiro Lins, o conselheiro federal Gustavo Ramiro, o presidente da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) Carlos Neves e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape) Bruno Baptista. O dispositivo foi completado pelos palestrantes, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José de Castro Meira, o deputado federal e procurador da Fazenda Nacional licenciado Tadeu Alencar, o presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública Marcello Terto e o presidente da Associação dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal Telmo Lemos.

O ex-presidente da OAB-PE e procurador estadual e vereador Jayme Asfora prestigiou o encontro, assim como o corregedor da Ordem, Raimundo Menezes, os conselheiros seccionais Gustavo Freire, Marco Aurélio Peixoto e Taciana de Castro e vários outros membros de comissões, a exemplo de Pollyana Dreon. Ao todo, cerca de 60 pessoas participaram da iniciativa.