OAB-PE apoia concurso de redação para estudantes de direito

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Com apoio da OAB Pernambuco, o Instituto Brasileiro de Assuntos Jurídicos (Ibrajur) promove o Prêmio Futuro Advogado, concurso de redação para estudantes de direito que traz como tema este ano Qual o papel do advogado em um universo jurídico conciliador? A premiação visa promover o direito como uma ferramenta indispensável à justiça, paz e cidadania. As inscrições já estão abertas e os interessados podem se inscrever até do dia 20 de outubro no site do Ibrajur.

A expectativa da organização do prêmio, criado em 2016, é que os estudantes se engajem, pesquisem e questionem sobre a importância da construção de um universo jurídico conciliador, interessado em promover a autonomia dos cidadãos na luta pelo o que é justo e os encorajando a fazê-lo com liberdade, a fim de proporem caminhos e soluções para a mitigação de confrontos.

Nesta edição, o concurso será dividido em duas categorias: presencial e nacional. A primeira é voltada àqueles que tenham interesse e disponibilidade para participar presencialmente da cerimônia de premiação. Já a segunda categoria é destinada aos estudantes que, embora não possam estar presentes na entrega do prêmio, apresentem interesse em participar do concurso.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 10 de novembro, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping RioMar e contará com a presença de instituições parceiras e palestrantes renomados no mundo jurídico. Na ocasião serão premiados o primeiro e o segundo colocado da categoria presencial, que receberão, respectivamente, uma viagem para Fernando de Noronha e um voucher de compras da Livraria Cultura. O vencedor da categoria nacional receberá um voucher de compras no site da Livraria Cultura.

Mais informações na página do Prêmio Futuro Advogado ou pelo email  contato@ibrajur.com.br.