OAB-PE apresenta o seu Canal de Integridade

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB-PE apresenta, na próxima terça-feira (12), o seu Canal de Integridade, um importante instrumento de governança corporativa, que é colocado à disposição do público para receber informações de atos praticados por dirigentes, funcionários e colaboradores da Ordem que não estejam em conformidade com o Código de Conduta da instituição.

O Canal é gerido por uma entidade externa à OAB-PE – a empresa de consultoria Deloitte – e é regido pelos princípios da confidencialidade, proteção ao denunciante de boa-fé e independência das instâncias de investigação e controle. Trata-se de um meio imparcial e independente para coleta de registros a serem direcionados para apuração e investigação pelo Comitê de Integridade da OAB-PE, um órgão deliberativo, consultivo e educativo em matérias éticas.

O Canal de Integridade disponibiliza três meios para o recebimento de denúncias: o interessado pode formalizá-las por email (integridadeoabpe@deloitte.com), por telefone (0800 721 9575) e também acessando o site do Canal (www.ethicsdeloitte.com.br/integridadeoabpe/). No site, o denunciante registra seu relato e poderá acompanhar seu desfecho.

Neste mesmo site, o internauta tem acesso ao Código de Conduta da OAB-PE, um manual simples e prático sobre valores, missão e visão da instituição; como diretores, conselheiros, integrantes de comissão, funcionários e colaboradores devem agir diante dos públicos interno e externo, com agentes públicos e privados; e também condutas vedadas a todos que atuam na OAB-PE.

O Canal é um dos instrumento previsto no Código de Conduta da OAB-PE, lançado no final de 2018, como um dos pilares da ação estratégica de aprimoramento da gestão. O presidente Bruno Baptista destaca que seu lançamento é mais um passo do compromisso da Ordem com a transparência administrativa.

“Seremos intransigentemente transparentes com tudo que envolva a gestão da Ordem. É um valor que construímos nos últimos anos e que vamos aprimorar ainda mais daqui por diante”, afirma.

SERVIÇO – A apresentação do Canal de Integridade será na terça (12), às 17h, no auditório Fernando Santa Cruz, no 5º andar da sede da OAB-PE, no Centro do Recife, e será aberto a todos os advogados, mas é especialmente dirigida para diretores da seccional e das subseccionais, conselheiros, integrantes de comissões, funcionários e colaboradores da OAB-PE.

O presidente Bruno Baptista, acompanhado da diretoria, fará a abertura da sessão de apresentação, que será conduzida pelos consultores da Deloitte.