OAB-PE convoca reunião extraordinária de presidentes das subseccionais

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A diretoria da OAB Pernambuco, junto às diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), se reuniu nesta terça-feira (31), por videoconferência, para a realização do Colégio Extraordinário de Presidentes das Subseccionais da OAB-PE. Em pauta, debates sobre como combater a crise e melhorar as condições de trabalho dos advogados e advogadas de todo estado durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

 “Nós convocamos a realização extraordinária do Colégio de Presidentes das Subseccionais para entender, de maneira clara, quais as principais dificuldades enfrentadas pelos advogados de cada região do estado. E, com isso, discutir as melhores soluções para cada um deles. Sabemos que cada lugar tem uma particularidade, por isso a união neste momento é crucial para passarmos por esse período da maneira menos prejudicial possível”, disse o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista.

Em pauta, alinhamentos de questões como o lançamento da Central de Alvarás Digital, prazos judiciais físicos e eletrônicos, situação das comarcas durante o processo de trabalho remoto. Tudo isso para que as ações a serem tomadas a partir de agora estejam em consonância com todos os presidentes das subseccionais, afim de garantir que os impactos sejam minimizados durante este período.

Para o presidente da Subseccional de Caruaru, Fernando Santos Júnior, a reunião foi fundamental para alinhamento das decisões. “Considero que a reunião foi de extrema importância, pois participaram todos os presidentes das subseccionais, onde pudemos conhecer a realidade de cada cidade, cada região e alinhar quais são os pontos cruciais nessa luta. A união entre as diretorias da OAB-PE, CAAPE e ESA-PE neste momento fazem toda a diferença, pois apresenta ainda mais soluções e possibilidades aos advogados e advogadas de todo o estado, como a distribuição de álcool em gel e cursos online gratuitos”.