OAB-PE dá início ao projeto Caminhos da Cidade

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco, por meio da Comissão de Direito à Cidade (CDCI), realizou no último sábado (8) a primeira caminhada do projeto “Caminhos da Cidade”, percorrendo as principais ruas e avenidas dos bairros de Santo Antônio e São José, no Centro do Recife, a fim de avaliar e refletir acerca do patrimônio material e imaterial da cidade.

Segundo a presidente da CDCI, Karla Valença, as caminhadas também pretendem discutir importância destes bairros na economia e na vida social do Recife. “Queremos ver os seus problemas, as suas vocações e potencialidades, para propormos alternativas factíveis à recuperação dos mesmos em suas várias dimensões”, explicou Karla.

As caminhadas também servirão como preparação para um seminário que será realizado em setembro pela comissão que discutirá a questão do patrimônio do Centro numa visão da economia, analisando o comércio, prestação de serviços e moradia.

Esta primeira edição da caminhada foi coordenada pelos arquitetos urbanistas Amélia Reynaldo e Mucio Jucá. Haverá uma segunda caminhada cuja data está em análise pela comissão.