OAB-PE e CAAPE recebem voto de aplauso da Alepe

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Foi conferido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quarta-feira (9), o voto de aplauso ao presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, e ao presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Fernando Ribeiro Lins. A iniciativa foi do deputado estadual Fabrizio Ferraz e teve como objetivo parabenizar os representantes das instituições pelo trabalho realizado em prol da advocacia pernambucana durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Em seu requerimento, o deputado Fabrizio Ferraz destacou importantes medidas tomadas pela OAB-PE, como a criação da Central de Alvarás Digital (e-Alvarás) e o constante diálogo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco visando garantir a melhoria no atendimento aos advogados e advogadas do estado. Para CAAPE, os destaques foram o investimento de mais de R$800 mil reais em frentes de apoio e as campanhas de doação de máscara, álcool em gel 70% e vacinação contra H1N1.

Bruno Baptista recebeu com muita honra o voto de aplauso e o dividiu com toda diretoria, conselheiros, presidentes de subssecções, membro de comissões e colaboradores. “É com uma enorme felicidade que recebo este reconhecimento, mas não posso deixar de dividí-lo com todos os que compõe o sistema OAB. É como sempre digo: sou apenas uma pequena peça nessa engrenagem”, disse.

Para o presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins, essa homenagem é um reconhecimento dos trabalhos constantes de ambas as entidades para garantia dos direitos da categoria e o bem estar social para o bom exercício da profissão. “É uma honra receber o voto de congratulações pelo reconhecimento do trabalho incessante da CAAPE. Vamos continuar lutando pela advocacia pernambucana e proporcionando meios assistenciais para continuarmos ofertando as ferramentas que esses profissionais merecem para executarem seus trabalhos com dignidade e respeito”, ressalta.