OAB e ESA realizam o I Congresso da Advocacia Previdenciária do Sertão

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Com informações da ESA-PE

Estão abertas as inscrições para o I Congresso da Advocacia Previdenciária do Sertão Pernambucano realizado pela OAB Pernambuco e a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), na próxima terça e quarta-feira (13 e 14/10), a partir das 18h30. O evento on-line é gratuito e conta com a participação de especialistas da área previdenciária. O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, e o diretor-geral da ESA-PE, Mario Guimarães, abrem o evento. As inscrições podem ser realizadas até o início do encontro no site da ESA-PE (www.esape.com.br) para ter acesso ao link da sala de aula virtual.

“Estamos realizando mais um webinar em parceria com a OAB Pernambuco. Dessa vez vamos abordar o direito previdenciário com palestrantes renomados. Um dos assuntos importantes que serão discutidos é o decreto 10.410, de 2020, que alterou o regulamento da previdência social. Contamos com a participação de todos”, ressalta o diretor geral da ESA-PE, Mário Guimarães.

Participam das palestras o professor e juiz federal do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, José Antônio Savaris, o advogado e mestre em Direito pela Universidade do Porto, Darlysson Torres, o presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB Pernambuco, Felipe Sampaio, os presidentes das subseccionais da OAB Pernambuco no Sertão do estado, além de outros convidados da área.

O evento on-line conta com painéis com os temas: Os requisitos de admissibilidade dos recursos nos juizados especiais, Aspectos polêmicos da aposentadoria rural e híbrida, Ferramentas tecnológicas na gestão do escritório previdenciário, Aspectos polêmicos do decreto 10.410/2020, A previdência social nos municípios e As regras de transição das aposentadorias do RGPS e o planejamento previdenciário.

Para mais informações, acesse www.esape.com.br