OAB-PE e TRE traçam parcerias em 2020 para as eleições

O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, se reuniu na manhã desta quarta-feira (19) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Frederico Neves, na sede do tribunal. Na pauta, ações que podem ser realizadas pelas duas instituições em conjunto neste ano eleitoral, tanto de orientação para os eleitores quanto para os futuros candidatos.

Na visita institucional, Bruno Baptista apresentou os planos da Ordem para o ano eleitoral, como a implementação da campanha Vote Limpo, que ficará a cargo do presidente do Tribunal de Ética, Marcus Lins, colocar em campo. “Teremos uma postura colaborativa e propositiva este ano com vários projetos comuns, para que o TRE/PE possa enfrentar com tranquilidade o desafio de organizar as eleições municipais de 2020”, explicou o presidente da seccional.

Segundo o desembargador Frederico Neves, o apoio institucional da OAB Pernambuco será essencial para que, juntas, as instituições consigam despertar o cuidado dos eleitores e candidatos no processo eleitoral de 2020. “A OAB traz consigo uma credibilidade perante à sociedade que nos agregará muito neste processo de conscientização das pessoas. Vamos unir forças a partir de agora e pensar juntos ações para este ano”, comentou o presidente do TRE-PE.

Também participaram da reunião Marcus Lins (presidente do Tribunal de Ética da OAB-PE), Diana Câmara (presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PE), Vesta Pires (Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB e Presidente do IDEPPE – Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco), Pedro Pontes (secretário da comissão de Direito Eleitoral), Washington Amorim (Desembargador Eleitoral do TRE e presidente da Subseccional de Vitória de Santo Antão), Delmiro Campos (ex-desembargador Eleitoral do TRE-PE e membro do Conselho consultivo da ESA Nacional), Carlos Gil (Desembargador Eleitoral do TRE), Ruy Patu (Desembargador Eleitoral do TRE e Diretor Presidente da EJE) e Orson Lemos (Secretário Geral do TRE/PE).