OAB-PE finaliza estudo sobre a segurança pública no estado

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A Comissão Especial de Segurança Pública (Cesp) da OAB-PE encerrou seus trabalhos na noite da última quinta-feira (28) com a apresentação ao Conselho Pleno da instituição do relatório com o diagnóstico sobre a situação e uma série de sugestões viáveis e impactantes em diversas esferas para reduzir os números da violência em Pernambuco. O material é resultado de cerca de sete meses de atividades dos integrantes do grupo.

“Os trabalhos foram focados na identificação objetiva das causas da crise na segurança pública, evitando-se a politização das discussões. Nesse sentido, a Comissão ouviu autoridades, especialistas e entidades relacionadas com a temática da segurança pública”, comentou o presidente da Cesp, João Olímpio Valença de Mendonça.

O documento foi aprovado por unanimidade entre os conselheiros presentes na assembleia. De acordo com o presidente da Ordem no estado, Ronnie Preuss Duarte, o relatório será entregue em breve ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, quando terá seu conteúdo amplamente divulgado.

A Comissão Especial de Segurança Pública da OAB-PE tem, respectivamente, como presidente, vice e secretário os advogados João Olímpio Valença de Mendonça, Leonardo Oliveira da Silva e João Vieira Neto. Entre os membros estão Denivaldo Batista dos Santos, Eduardo Augusto Paurá Peres Filho, Eduardo Dias da Silva Jordão Emerenciano, Sócrates Vieira Chaves e Thales Etelvan Cabral de Oliveira.

Votação – Na Sessão Ordinária do Conselho Pleno do dia 28 de setembro também foi votada e aprovada por aclamação a indicação do nome dos advogados Joaquim Correia de Carvalho Júnior e Urbano Vitalino de Melo Filho para batizar o edifício onde funcionará a nova sede e o novo Plenário da OAB-PE, no Recife.

Toda a diretoria da instituição estava presente no encontro: o presidente Ronnie Duarte, o vice-presidente Leonardo Accioly, o secretário geral Fernando Ribeiro Lins, a secretária geral adjunta Ana Luiza Mousinho e a diretora tesoureira Silvia Nogueira. O encontro também teve a participação dos conselheiros federais Silvio Pessoa Jr e

.