OAB-PE entrega carteira de número 50.000 em juramento dos novos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco bateu o emblemático marco dos 50 mil advogados inscritos nesta quinta-feira, 11, em juramento dos novos advogados no Teatro Guararapes do Centro de Convenções. O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, deu as boas-vindas aos novos advogados e advogadas e reforçou a importância do Exame de Ordem como balizador para quem está começando na profissão. A turma teve como paraninfo o conselheiro seccional Urbano Vitalino Neto.

“Precisamos ressaltar neste momento a importância do Exame de Ordem como um balizador para quem quer entrar na profissão. Somos mais de 1 milhão e 200 mil advogados em todo o Brasil e existe um número muito grande de bacharéis que se formam todos os anos. O Exame serve como um controle para que tenhamos advogados cada vez mais qualificados”, comentou o presidente da OAB-PE.

Na ocasião, o presidente Bruno Baptista também aproveitou para reforçar o apoio da OAB-PE aos novos advogados neste início de carreira. “A OAB Pernambuco está de braços abertos e completamente preparada para atender a demanda deste universo tão grande e diversificado de advogadas e advogados. Estamos sempre aprimorando nossos mecanismos internos de aproximação com as necessidades da classe, por meio das políticas de Ordem, benefícios da Caape e cursos da Escola Superior de Advocacia”, explicou.

Também participaram da cerimônia a secretária-geral da OAB-PE, Ana Luiza Mousinho; o secretário-geral adjunto, Ivo Amaral; o presidente da Caape, Fernando Ribeiro Lins; o diretor-geral da ESA, Mario Guimarães; os conselheiros federais Leonardo Accioly e Carlos Neves; e a presidente da OAB Jaboatão dos Guararapes, Ana Firmino, representando as subseccionais.