OAB-PE inaugura a Central de Alvarás, serviço exclusivo para a advocacia

A OAB Pernambuco inaugura, na próxima sexta-feira (9), às 11h, um serviço que irá facilitar bastante o dia a dia dos advogados e advogadas pernambucanos. É a Central de Alvarás da OAB-PE, um espaço exclusivo para atendimento à advocacia em convênio com a Caixa Econômica Federal. A Central é reservada para processar alvarás judiciais destinados a advogados – não os destinados às partes – e funcionará no 5º andar do prédio sede da seccional, no Centro do Recife.

A Central terá um posto avançado da Caixa, que pode receber alvarás emitidos pelos Judiciários Estadual e do Trabalho de comarcas da Região Metropolitana do Recife. O banco irá processá-los e creditá-los na conta do beneficiário em até 48h, deduzindo-se o valor da operação bancária correspondente, conforme tabela de valores praticados pela instituição financeira. A unidade também poderá fazer o encaminhamento para transferência ou pagamento em agência ou posto bancário.

A inauguração do espaço é parte das comemorações do Mês da Advocacia 2019. O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, explica que este projeto é fruto de meses de negociação do diretor-tesoureiro da Ordem, Fred Duarte, com a Caixa – que contou com o apoio da conselheira seccional Isabel Urquiza – e que o serviço busca enfrentar uma grande dificuldade dos advogados e advogadas no levantamento de alvarás.

“A OAB verificou essa dificuldade da advocacia, de enfrentar longas filas nos banco para levantar os alvarás, e procurou agir para atacar o problema. Advogados e advogadas com alvarás emitidos em qualquer ponto do Estado podem fazer uso desse serviço na sede da seccional, de forma exclusiva, rápida e simplificada. Esta é uma iniciativa que está dentro da nossa meta de gestão que é o de colocar a OAB mais próxima dos advogados e advogadas”, afirmou.

SERVIÇO – A Central de Alvarás da OAB-PE terá inicialmente seu funcionamento nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 13h. Os dias e horários de atendimento poderão ser estendidos a depender da demanda. O primeiro dia de seu funcionamento regular será na segunda-feira (12).