OAB-PE inicia a retomada das atividades presenciais

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A OAB Pernambuco inicia, a partir desta segunda-feira (13), seu plano de retomada às atividades presenciais, que será colocado em prática em quatro etapas. Todo o cronograma segue o Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a COVID-19 do Governo do Estado de Pernambuco, divulgado no dia 5 de junho de 2020. Neste primeiro momento, o expediente presencial será apenas para atendimento das demandas internas – o atendimento ao público permanece na modalidade remota – exceto no caso do Cooffice Dorany Sampaio, que estará aberto ao público mediante agendamento.

Nesta primeira etapa, iniciada nesta segunda, a OAB-PE irá diminuir o trabalho presencial na sede a 50% do seu corpo funcional por dia e com horário reduzido, das 9h às 17h. A medida é para evitar aglomerações. Além disso, os colaboradores que estejam em grupo de risco continuarão com as atividades remotas.

Todas as medidas de higienização para prevenção da propagação do novo coronavírus serão estritamente cumpridas na sede da Ordem pernambucana. Nesta segunda-feira (13), primeiro dia de reabertura das atividades presenciais desde o fim de março, quando os atendimentos foram suspensos, o prédio da OAB-PE passou por um processo de sanitização antes de reabrir para os funcionários.

Além disso, álcool em gel estará sempre à disposição em todos os departamentos, haverá tapetes de higienização para os sapatos, e, para a entrada no prédio, será feita uma triagem com a exigência do uso de máscara e verificação da temperatura para os colaboradores e frequentadores do Cooffice Dorany Sampaio.

Na primeira etapa do plano terá a reabertura do Coofice Dorany Sampaio, de segunda a sexta, no horário das 10h às 17h, exclusivamente para a advocacia, mediante agendamento por telefone (3139 0901). As sessões de julgamento, os compromissos legais de novos advogados e estagiários, as reuniões de comissões, solenidades e eventos acadêmicos continuarão sendo realizados de forma remota. E a diretoria da OAB-PE manterá entendimento com os tribunais locais para retomar o funcionamento das salas dos advogados situadas nos fóruns e tribunais.

PÚBLICO – O atendimento presencial ao público externo na sede da seccional pernambucana será retomado gradualmente a partir da segunda etapa do Plano de Retorno às Atividades, no dia 3 de agosto, só sendo possível o atendimento de uma pessoa por vez em cada setor, com intervalo de dez minutos entre cada atendimento para desinfecção do ambiente. O horário de atendimento permanecerá reduzido, das 9h às 17h, e só acontecerá mediante agendamento.

Ainda na segunda etapa do Plano, será retomado o uso das salas da advocacia instaladas nos fóruns e tribunais da capital, porém de forma gradual, seguindo as recomendações de distanciamento mínimo de 1,5m, mediante entendimentos mantidos com as diretorias dos fóruns.
A terceira etapa do Plano atende mais às atividades dos colaboradores da OAB-PE. O atendimento presencial ao público permanece igual ao da segunda etapa.

A quarta etapa, ainda sem previsão de início, irá depender da evolução da pandemia. A diretoria da OAB-PE continuará acompanhando as orientações das autoridades de saúde para estabelecer data para retomada das sessões de julgamento, dos compromissos legais e demais eventos presenciais, resguardando todas as orientações relativas ao distanciamento social, à etiqueta respiratória e ao uso de máscara.
Para conferir a portaria da retomada das atividades presenciais, clique aqui.