OAB-PE institui a Comissão de Preservação da Memória Histórica e Cultural

A OAB-PE terá uma nova comissão. O presidente Bruno Baptista anunciou nesta sexta-feira (7) a criação da Comissão de Preservação da Memória Histórica e Cultural da Ordem pernambucana e anunciou também que o ex-presidente da seccional Henrique Mariano comandará o novo colegiado. Na ocasião, Bruno Baptista entregou a portaria de nomeação de Mariano para o cargo.

O presidente da OAB-PE destacou a importância da nova comissão, que irá preencher uma lacuna na Ordem pernambucana: um colegiado para tratar da preservação da memória da OAB. “Ela vem em um momento importante, quando nós vamos estruturar o espaço cultural Fernando Coelho, aqui na sede da OAB, e trabalharmos fortemente a preservação da nossa memória. E o ex-presidente Henrique Mariano é a pessoa ideal para tocar o projeto”, resumiu Bruno Baptista.

Henrique Mariano afirmou que recebeu com grande entusiasmo o novo desafio e falou de planos para a comissão. “Além da preservação da memória, nós vamos promover aqui, no espaço Fernando Coelho, lançamento de livros jurídicos e literários e apresentações culturais”, afirmou.

Além de ex-presidente da OAB-PE, Henrique Mariano integrou a Comissão Estadual da Memória e da Verdade Dom Helder Câmara, que apurou crimes cometidos por agentes do Estado durante o regime militar. A Comissão foi presidida por Fernando Coelho, também ex-presidente da OAB-PE, falecido em 2019, que será homenageado com a colocação do seu nome no futuro espaço cultural da OAB-PE.