OAB-PE interioriza postos do INSS para sedes das subsecções

20 abril de 2021

Após repercussão positiva na implantação do posto do INSS na sede da seccional, para atendimento exclusivo da advocacia, a OAB Pernambuco está interiorizando a iniciativa. As subsecções estão gradativamente instalando o projeto nas suas sedes para atender os advogados e advogadas das respectivas regiões. As primeiras a instalar o posto do INSS foram Garanhuns, em março, e Serra Talhada, cuja inauguração aconteceu na última terça-feira (13), com as participações do presidente da seccional, Allan Pereira Sá, e do presidente da Comissão de Seguridade Social da seccional, Paulo Príncipe. No próximo dia 22/4, será a vez da subsecção Petrolina inaugurar seu posto.

Na OAB Garanhuns, os atendimentos serão realizados nas terças e quintas-feiras, das 8 às 13 horas, por meio de agendamento prévio. Na OAB Serra Talhada, os atendimentos ocorrem todas as terças-feiras, das 8h às 13h, por um servidor do INSS no local, auxiliando os advogados e advogadas com dificuldades de acesso ao canal virtual Meu INSS. Não é necessário agendar o atendimento. O serviço está aberto para advogados (as) de todos os municípios que compõem a circunscrição das subsecções.

Para Allan Pereira Sá (foto principal), presidente da seccional Serra Talhada, o serviço só vem a somar ao trabalho já realizado pela subseção: “Agora a gente tem um grande diferencial para a advocacia, porque além do trabalho para ajudar o advogado ele também ajuda o cliente e a sociedade em geral”.

No caso de Petrolina, os atendimentos no posto do INSS na sede da subseccional serão às quintas-feiras, das 13hh30 às 17h30.

A próxima subsecção a receber o serviço deve ser a de Salgueiro, com o cronograma adiantado de implantação e logo mais deve ser inaugurada. Também estão em processo de negociação para implantação do serviço as subsecções de Afogados da Ingazeira, Palmares e Limoeiro. A subseção de Caruaru também deve receber o projeto junto com a sua nova sede, a ser inaugurada no segundo semestre.

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, afirma que esta iniciativa se insere no projeto de interiorização das ações da Ordem. “Quando assumimos a gestão, colocamos como prioridade o fortalecimento da advocacia interiorana. Essa iniciativa está neste contexto. O posto avançado do INSS na Casa da Advocacia é um serviço que facilita muito o dia a dia dos advogados e advogadas, especialmente para quem milita na área previdenciária. Vale aqui destacar o belo trabalho da nossa Comissão de Direito e Seguridade Social juntamente com as direções das subsecções para interiorizar esse serviço”.

“Com a implantação do posto avançado no Recife, dentro do acordo feito com o INSS e a OAB, as subseccionais seriam contempladas na sequência, com a expansão para o interior”, concluiu o presidente da Comissão de Direito e Seguridade Social, Felipe Sampaio.

 

Voltar para as notícias