OAB-PE lança campanha de conscientização sobre acessibilidade

Para marcar a passagem do Mês da Acessibilidade,  em setembro, e a luta por mais inclusão, a OAB – PE promove uma campanha nas redes sociais pela defesa e valorização dos direitos da pessoa com deficiência. A campanha Acessibilidade é um Direito consiste em divulgar semanalmente nas redes sociais da entidade cards sobre direitos das pessoas com deficiência e ações de conscientização sobre o tema. A iniciativa irá se estender até o fim do ano.

A campanha conta com o apoio da Comissão da Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB – PE. João Maurício de Assis Rocha Filho, presidente da comissão, destaca a importância de defender as garantias relacionadas à acessibilidade.

Bruno Baptista, presidente da seccional pernambucana, comenta a respeito da relevante missão da instituição, ao propiciar campanhas e outras ações de tão imprescindível temática social.

“A OAB ultrapassa o conceito de órgão de classe e deve exercer sua função social de cidadania. Esta campanha surge no Mês da Acessibilidade para conscientizar pessoas, democratizar conhecimento do Direito via redes sociais, para que consigamos ter uma sociedade mais justa e consciente”, explicou Bruno Baptista.

LOGO DA ONU – ONU – A imagem que vai acompanhar todas as peças publicadas pela OAB-PE é o logotipo desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para representar a acessibilidade.

No ano de 2015, a ONU lançou o novo logotipo para representar a acessibilidade, exprimindo esperança e igualdade de acesso a todos. O círculo representa o alcance global, formando uma figura simétrica conectada para representar harmonia entre as pessoas da sociedade. A figura humana no centro com os braços abertos simboliza inclusão para todas as pessoas. Esta marca foi criada para ser usada em produtos de informação pública impressos e eletrônicos para aumentar a conscientização sobre as questões relacionadas à deficiência.