OAB-PE lança Comissão de Direito de Startups

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Funcionando como mais um canal facilitador para os advogados e advogadas, a OAB Pernambuco lança nesta terça-feira (23) a Comissão de Direito de Startups. O evento será realizado às 19h, no Porto Digital, localizado no Bairro do Recife, e será conduzido pelo presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, pelo presidente da comissão, Ticiano Gadelha, e pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

De acordo com o presidente da comissão, a criação da comissão surgiu da necessidade em acompanhar o surgimento de novas tecnologias. “Nós criamos esta comissão com o objetivo de fazer com que a instituição sempre esteja ligada às transformações pelas quais o mundo vem passando, dando foco à importância da inovação no meio jurídico”, comentou Gadelha.

No evento, serão debatidas ações e propostas relacionadas à Semana Mundial de Propriedade Intelectual. Há dois anos a OAB Pernambuco vem firmando parcerias constantes com o Porto Digital e com o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), que resultou na assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições, assegurando eventos, ações e treinamentos a cerca de temas ligados à temática.