OAB-PE lança Coordenação Estadual das Relações Brasil-China

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco, por meio de sua Comissão de Relações Internacionais, criou a Coordenação da Estadual das Relações Brasil-China (CERBC) para manter o canal de comunicação entre a Ordem pernambucana e o consulado chinês.

“A coordenação atuará para aperfeiçoar a cooperação entre os dois países e promover mais segurança jurídica nas relações bilaterais. Uma das ações da coordenação será reforçar ações de combate ao coronavírus.”, explicou a presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB-PE, Alessandra Araújo, que também é Coordenadora do projeto.

A mesa diretora também é composta pelo vice-Coordenador, Lin She Pin; e Secretário, Leonardo Azevedo Saraiva, que também é Presidente da Comissão de Direito à Infraestrutura da OAB/PE. Além dos referidos, foram designados membros os advogados Eduardo Augusto Paurá Peres Filho (que é Conselheiro da seccional), Gilberto Flávio de Azevedo Lima (que é Presidente da Comissão de Direito Aduaneiro e Comércio Exterior da OAB/PE); e Leonardo Lafayette Nunes de Farias.

Alessandra Cavalcanti e Lin She Pin são, ainda, representantes da seccional OAB/PE, na qualidade de membros da nossa Coordenação Nacional das Relações Brasil-China (CNRBC/CFOAB).

Vale destacar que em Recife há um Consulado Geral da República Popular da China, o que engrandece ainda mais a atuação do iminente núcleo local.