OAB-PE lança plano de estruturação das sedes das subseccionais e salas dos advogados

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, anunciou nesta quarta-feira (10) o lançamento de um plano de ação que visa melhorias nas estruturas físicas das sedes das subseccionais da Ordem e nas salas dos advogados dos fóruns. A iniciativa compreende duas etapas. Na primeira, em parceria com as subsecções, será realizado um levantamento das necessidades estruturais nas sedes das respectivas OABs e nas salas dos advogados dos fóruns de cada região. Em seguida, será traçado um plano técnico de ação para solucionar os problemas.

O projeto é lançado no mesmo dia em que a gestão da OAB-PE completa 100 dias. O plano é fruto do diálogo mantido no I Colégio de Presidentes do triênio, realizado em Pesqueira (Agreste), nos dias 5 e 6 de abril, quando foi relatada a necessidade de melhorias em prédios sedes de algumas subsecções, bem como os problemas nas salas dos advogados em diversos fóruns.

“Vamos buscar uma melhor condição de atendimento aos advogados e advogadas, seja nos prédios da OAB, seja nas salas dos fóruns. Nos casos dos prédios da OAB, será uma ação pactuada entre a seccional e as subseccionais que necessitarem da intervenção para melhoria da sua infraestrutura. Já no tocante às salas dos advogados, será uma ação dialogada junto com o Tribunal de Justiça”, afirmou Bruno Baptista.

Todo o plano de ação será coordenado diretamente pela diretoria da OAB-PE, que tem Ingrid Zanella na vice-presidência, Ana Luiza Mousinho na secretaria/geral, Ivo Amaral na secretaria-geral adjunta e Frederico Duarte na tesouraria e conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco – CAAPE, presidida por Fernando Ribeiro Lins. Nos próximos dias, será iniciado um levantamento técnico da estrutura dos prédios sedes das Subseccionais e dos problemas nas salas dos advogados. Depois desse diagnóstico, será pactuada a segunda etapa do plano de ação, que são intervenções físicas.

“O foco é fazer com que o advogado tenha uma prestação de serviço cada vez melhor. Na base dessa iniciativa está a meta-síntese da nossa gestão: a OAB mais próxima dos advogados e advogadas”, finalizou Bruno Baptista.