OAB-PE lança sua Comissão de Direito da Moda

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB-PE lança, na próxima terça-feira (3), sua Comissão de Direito da Moda, um novo ramo de especialidade do Direito que vem ganhando espaço no mercado. No evento de lançamento haverá um ciclo de palestras na sede da seccional a partir das 19h, com entrada franca e inscrições pelo site da Escola Superior da Advocacia (ESA).

A programação contará com as seguintes palestras e respectivos palestrantes: O papel da Comissão de Direito da Moda para a advocacia (Daniela Madruga), Direito da Moda e seus reflexos econômicos (Luiz Edmundo Borba), O legislativo e o Direito da Moda – necessária integração entre Alepe e OAB para promoção do desenvolvimento econômico (Erick Lessa) e, Mercado de varejo no nicho de Shopping Center (Zuleica Lira).

A CDM tem como compromisso viabilizar a capacitação de advogados, estudantes e profissionais de variadas áreas, adotando práticas legais para a promoção de uma advocacia preventiva, que busque solucionar problemas que envolvam a reputação pessoal e corporativa dos profissionais da área de moda. O Direito da moda, também conhecido como “Fashion Law”, é uma área referente à proteção de marcas e direitos autorais da indústria têxtil, de calçados e joalheria, que envolve questões empresariais, tributárias, trabalhistas, ambientais, entre outras, e é considerada uma das áreas mais promissoras da economia mundial.

Daniela Madruga, presidente da inédita comissão afirma que a OAB-PE, como órgão de representação de classe, não poderia deixar de capacitar os advogados e empresários sobre esse ramo. “O estado de Pernambuco possui uma grande riqueza de produção de moda em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. É um potencial da nossa economia”, afirma.

SERVIÇO
– Lançamento da Comissão de Direito da Moda
Data: 03/09/2019
Hora: 19h
Local: sede da OAB-PE
Inscrições: esape.com.br