OAB-PE moderniza e-Alvarás e concretiza a entrada do Banco do Brasil na plataforma

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco disponibilizou oficialmente, nesta quinta-feira (21), uma nova plataforma para utilização do e-Alvarás. Além de ser mais intuitiva e com recursos que facilitam a análise e tramitação, há também um verificador da assinatura digital integrado. A 0utra grande novidade desta nova plataforma é a inclusão do Banco do Brasil. Após pleito da OAB Pernambuco junto à justiça, agora as duas principais fontes pagadoras de alvarás, precatórios e RPVs já estão disponíveis para os advogados pernambucanos.

A possibilidade de cadastrar alvarás, precatórios e RPVs para o Banco do Brasil já estava disponível desde a última quarta-feira (13) e passou uma semana recebendo apenas as ordens que tinham como beneficiários os próprios advogados. Agora, com a ampliação da ferramenta, os advogados podem cadastrar também as solicitações que tenham como beneficiários os seus clientes.

Para o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, a plataforma é uma alternativa para os advogados e advogadas no momento. “Nós criamos, uma plataforma para ser alternativa os advogados e advogadas solicitarem e sacarem seus alvarás, precatórios e RPVs durante este momento de pandemia. Nosso compromisso é com a classe, mas, principalmente, com a vida. Por isso, investimos numa plataforma mais tecnológica para agilizar os pagamentos que, por vezes, poderiam demorar a serem efetivados”, disse.

É importante destacar que a seccional pernambucana vem empregando inúmeros esforços para garantir que todos os advogados pernambucanos sejam contemplados com seus direitos. Para isso, foram lançadas formas de comunicação direta com a classe através de uma central telefônica, ampliada recentemente, bem como vídeos tutoriais onde o diretor tesoureiro Frederico Duarte apresenta o passo a passo do acesso à plataforma.

“A primeira versão foi concebida em apenas dois dias e desenvolvida nos cinco dias subsequentes. A demanda foi muito grande e surgiram alguns problemas na tramitação dos processos, os quais foram gradativamente resolvidos e demandaram o empenho de 35 colaboradores da OAB-PE, até conseguirmos exaurir as nossas tarefas no sistema. Na segunda versão, haverá uma menor necessidade de intervenção humana, minimizando as tarefas e possivelmente diminuindo a quantidade de pessoas envolvidas. Tudo em prol da proteção da saúde e da vida dos advogados pernambucanos. E continuaremos empenhados em constantes melhorias”, destacou o diretor tesoureiro da OAB-PE, Frederico Duarte.

Abaixo, estão os canais de atendimento telefônico para sanar dúvidas de acesso ou acompanhamento do seu pedido no e-Alvarás. O horário de atendimento é das 9h às 18h.